Avaliações de Força em Dinamometro Isocinético


Muitas vezes o desequilibrio muscular entre os principais grupos musculares em torno do joelho (quadricipete - região anterior; e isquiotibiais - região posterior) vêm referenciados como factores potenciadores da lesão desta articulação, sobretudo no que respeita às lesões de sobrecarga articular. Ao trabalharmos com atletas profissionais e semi-profissionais nos seus respectivos processos de reabilitação aos joelhos (em fase pós-cirurgica ou tratamento conservador) este factor de avaliação torna-se uma referencia fundamental no retorno à pratica desportiva e reintegração ao treino.

No entanto este parametro de avaliação não deve ser só valorizado nos atletas nos regimes acima citados, sendo que torna-se muitas vezes util para o desportista informal realizar uma avaliação de força em torno dos seus joelhos.


Na FisioGuimarães esta avaliação é realizada através do Dinamómetro Isócinético Gimnex, sob orientação dos Fisioterapeutas Paulo Barreira, Jorge Lima e Renata Novais, com prescrição do treino de força adequado para a sua situação após a respectiva avaliação.


Se é desportista visite-nos ou mande-nos um email, converse conosco e marque uma avaliação.

Os Nossos Serviços

A minha foto
Ortopedia - Fisioterapia - Apoio Domiciliário (Fisioterapia e Enfermagem)- Enfermagem - Podologia - Psicologia - Terapeutica da Fala - Apoio a Eventos Desportivos - Classes de Pilates (ver video)